ESCLAREÇA SUAS DÚVIDAS

Área do Candidato

  • Ao cadastrar meu currículo digitei meu cargo pretendido mas o sistema dá mensagem de erro pedindo para informar o cargo. O que faço?

    Provavelmente é a maneira como você está preenchendo o campo do cargo que está causando este problema.

    Nosso sistema faz a "busca inteligente" do cargo e portanto você deve digitar apenas parte do nome do cargo e aguardar o sistema listar os cargos iniciados  com o termo informado. Exemplo: para o cargo "Auxiliar Administrativo" digite apenas "auxiliar adm", e em seguida aguarde o sistema listar os cargos para você poder selecionar o que está buscando.

    Não se esqueça também que os cargos estão vinculados ao seu tipo de "Perfil Profissional" que você informou ao se cadastrar. Por exemplo: se você informou que o seu Perfil é "Operacional" e está digitando cargos que são vinculados a um outro tipo de Perfil, o sistema não irá listá-los. Tente também mudar o Perfil e refaça suas buscas pelos cargos.

     

  • Como buscar vagas?

    BUSCAR POR PALAVRA-CHAVE

     

    Como é:

    Neste tipo de busca você informa as palavras ou expressões que quer encontrar nos anúncios de vagas e ainda pode aperfeiçoar sua busca através de mais opções de filtros disponíveis.

     

    Em “Onde buscar” você deve assinalar a opção “Em todos os campos”. Este tipo de busca é recomendada para você que prefere fazer a pesquisa inicial digitando o seu cargo, ou uma especialidade, ou um termo qualquer, ou nome da empresa. Mas também pode utilizar outros filtros até chegar nas vagas que deseja no resultado da busca.

     

    Como buscar:

    Primeiro selecione qual o perfil desejado para a vaga (Profissional, Estagiário, Operacional, PCD).

     

    No campo de busca por palavra-chave digite um cargo desejado.

    Nosso sistema faz a "busca inteligente" do cargo desejado. Basta você iniciar a digitação do nome do cargo e aguardar ser listados os cargos iniciados com o termo digitado. Por exemplo: para o cargo "Auxiliar Administrativo" digite apenas "aux" ou então "Auxiliar adm" e aguardar listar os cargos.

     

    Depois de escolher um Perfil você poderá selecionar também uma Área Profissional.

     

    Marque as opções desejadas nos filtros de Área profissional e Nível hierárquico, podendo escolher mais de uma opção em cada filtro.

     

    Selecione uma das duas opções de como fazer a busca: “Todos os termos” ou “Frase idêntica”.

     

    Selecione uma das duas opções de onde buscar: “Em todos os campos” ou “Somente no título da vaga”.

     

    Você pode ainda selecionar qual a localidade de seu interesse escolhendo o Estado, Região e Cidade.

     

    Em seguida basta clicar em “Buscar vagas”.

     

    Você poderá escolher quantos filtros desejar, mas, quanto mais filtros forem aplicados, mais o resultado buscado será apurado e apresentará uma quantidade menor de vagas.

     

    Onde Buscar:


    Em todos os campos

    Nesta opção, o sistema fará a identificação de todos os anúncios de vagas que contenham as palavras-chave pesquisadas, independente do local onde estejam no anúncio da vaga.


    Somente no título da vaga

    Nesta opção, o sistema fará a identificação de todos os anúncios de vagas que contenham as palavras-chave pesquisadas no título da vaga.

     

    Todos os termos:

    A busca em todos os termos é recomendada para quem quer encontrar um número maior de anúncios de vagas, não se importando em acabar encontrando vagas diferentes do perfil desejado.

    Quando buscar por mais de uma palavra-chave serão exibidos no resultado da busca anúncios de vagas contendo as palavras escritas juntas ou separadas, não levando em consideração a ordem.


    Frase idêntica:

    A busca por frase idêntica é recomendada para quem quer buscar vagas com um título específico ou que contenha um determinado requisito vinculado ao cargo. Ex: Analista de Sistemas ou Analista de Sistemas Sênior.

    Utilizando esta opção, se buscar por mais de uma palavra-chave, serão mostrados apenas os anúncios de vagas contendo as palavras juntas e na mesma ordem que foram digitadas.

     

    Caso o resultado de sua busca retorne poucos ou nenhum anúncio de vaga, siga as dicas abaixo:


    Não deixe sua busca muito específica:

    Se você fez a busca incluindo muitas palavras, tente excluir ou alterar algumas, como por exemplo substituir “Coordenador de Projetos Pleno” por “Coordenador de Projetos”.


    Atenção aos erros de escrita:

    Verifique se todas as palavras estão corretamente escritas.


    No campo de busca não é aconselhável digitar o nome de empresas ou ramo de atividade:

    Exemplo: Não digitar “Operador de Caixa Empresa X”, e sim apenas “Operador de Caixa” ou, ao invés de “Assistente Administrativo Recursos Humanos” digite apenas “Assistente Administrativo”.


    Não digite no campo de busca o nome da cidade ou estado onde quer trabalhar:

    Utilize os filtros de localidade para fazer a busca de vagas nas regiões que preferir.

    Exemplo: Não digitar “Engenheiro Mecânico Uberlândia”, e sim apenas “Engenheiro Mecânico “, e nos filtros de Localidade selecione o estado de “Minas Gerais” e a cidade “Uberlândia”.


    Não abrevie as palavras que serão buscadas:

    Exemplo: ao invés de “Prof. de Química”, digite “Professor de Química”.

     

    BUSCAR POR CARGO

     

    Como é:

    Este tipo de busca é recomendada para você que quer buscar diretamente pelo título do cargo desejado que consta na vaga.

     

    Como buscar:

    Para encontrar uma vaga para um cargo específico, você terá a opção de primeiro selecionar uma área profissional e uma área de especialização para que o sistema aplique estes filtros ao buscar os cargos.

    Em seguida escolha e clique em uma das letras listadas de A até Z para que os cargos iniciados com esta letras sejam listados em ordem alfabética, juntamente com as suas respectivas quantidades de vagas anunciadas.

    Em seguida basta clicar no cargo desejado para ser listadas todas as vagas disponíveis .

  • Como cadastrar e anunciar meu currículo?

    Primeiro clique no botão “anunciar currículos” na home do nosso site. Você será direcionado para uma página onde irá cadastrar seus dados básicos e fará a configuração seu login e senha de acesso ao nosso sistema.

     

    Após concluir o preenchimento dos dados desta página, você será direcionado automaticamente para o “Painel do Candidato” já acessando nosso sistema, onde você verá que o cadastramento do seu currículo está dividido em etapas.

     

    Você deve preencher o máximo de informações possíveis em cada etapa. O seu currículo somente será anunciado em nosso site após o preenchimento de todos os campos e etapas obrigatórios.

     

    Quando você tiver preenchido todas estes dados obrigatórios, surgirá no “Painel do Candidato” uma mensagem alertando que seu currículo já está sendo anunciado no site, e você então poderá utilizar os recursos que o sistema irá lhe oferecer, incluindo buscas de vagas e a possibilidade de candidatar-se a elas, de acordo com o que está previsto nas condições de utilização do nosso sistema.

  • Como candidatar a uma vaga?

    Somente após estar logado(a) no nosso sistema você conseguirá se candidatar às vagas. Para ter seus dados de login (usuário e senha de acesso),  você deve primeiramente cadastrar seu currículo no site.

     

    Em seguida acesse a página “buscar vagas” (observe o botão de acesso a ela no menu no topo do Painel do Candidato) e faça suas pesquisas entre as opções de busca por palavra-chave ou pelo cargo. Observe que no topo desta tela você tem a opção de filtrar as buscas por tipo de Perfil de vaga. São quatro tipos de perfis: Profissional, Estagiário, Operacional e PCD (Pessoa Com Deficiência).

     

    Após o sistema listar as vagas, você tem a opção de clicar no botão “exibir no formato completo” caso queira que sejam exibidos os dados completos de todos todas as vagas listadas, ou clique somente na opção “ver descrição completa” existente na descrição de cada vaga que lhe interessar. Para se candidatar às vagas de seu interesse, clique no botão “candidatar-se a esta vaga agora!” que consta ao lado da descrição de cada uma.

     

    O sistema irá exibir uma mensagem confirmando que sua candidatura foi feita com sucesso, e você também receberá no seu e-mail uma mensagem de confirmação da candidatura.

     

    Seu currículo será automaticamente incluso pelo sistema em uma lista de candidatos que ficará disponível para consultas daquela empresa no processo seletivo da vaga.

     

    Repita este último passo para cada vaga que quiser se candidatar.

     

  • Como configurar/revisar meu Alerta Sobre Vagas?

    Primeiro faça seu login em nosso sistema e acesse o Painel do Candidato. Em seguida clique na área “Configurar Alertas Sobre Vagas” localizada na parte inferior da tela.  Na página para onde você será direcionado, escolha entre as opções “Painel” ou “E-mail”, e também escolha qual a periodicidade para receber nossos alertas sobre vagas, além de também poder incluir um e-mail adicional para recebê-los.

     

    Também acesse a página “Pretensões Profissionais” (que é uma das etapas do cadastramento do seu currículo) e revise todas as informações que você cadastrou pois, elas têm impacto direto no cruzamento de informações que nosso sistema faz antes de enviar os e-mails com Alertas Sobre Vagas. Ao alterar as informações você sempre deve salvar novamente os dados da página.

  • Como criar e hospedar o meu Vídeo Currículo?

    Orientações:

    - Grave antes alguns testes procurando ficar calmo e à vontade na frente da câmera.
    - Procure ficar com o corpo numa postura correta diante da câmera e olhe diretamente para ela.
    - Escolha um ambiente propício para gravar imagens neste momento.
    - Use roupas e maquiagens adequadas como se você estivesse fazendo uma entrevista pessoal em uma empresa.
    - Elabore um roteiro para falar de forma clara e objetiva sobre você e sua carreira, nos mesmos termos que constam no seu currículo.
    - O ideal é que seu vídeo tenha entre 3 a 5 minutos. Não o deixe nem muito curto nem muito extenso.
    - Tente memorizar o texto e não o leia durante a gravação.

     

    Basta produzir o vídeo e armazenar em qualquer serviço de vídeos online como o YouTube.
    Após hospedar no site o vídeo, acesse o Painel do Candidato com seu login e senha, e em seguida clique na opção “Vídeo Currículo”.

    Depois, basta copiar a URL exata do endereço e colar onde está sendo pedido no campo próprio na página e clique em “Salvar”.

    Assim seu vídeo currículo já estará pronto para ser visualizado pelas empresas.

     

  • Como criar uma carta de apresentação e anexar ao meu currículo?

    Primeiro acesse o Painel do Candidato com seu login e senha, e em seguida clique na opção “Carta de Apresentação”.
    Após ser direcionado para a tela de elaboração da sua Carta de apresentação, você verá um modelo sendo exibido para sua orientação na hora de formatar a sua.
    Então basta criá-la e clicar em salvar. Além de criar, você poderá editar, excluir, anexar ao currículo ou imprimir sua carta.

  • Como faço para assinar um dos planos da Ser Humano?

    Para escolher e assinar um dos nossos planos, você precisa estar logado(a) em nosso sistema, e na página Painel do Candidato, clique na opção “Assinar um plano” existente no menu no topo da tela. Em seguida escolha e clique em uma das opções de planos disponíveis.

    Importante: A renovação da assinatura não é feita automaticamente pelo nosso sistema. Ele irá enviar automaticamente em seu e-mail, com antecedência de 02 dias, um aviso sobre o fim do período da assinatura para que você repita o procedimento explicado acima e continue com os diferenciais de ser um assinante Ser Humano, caso desejar.

    Caso tenha alguma dúvida sobre o tipo de plano que você contratou, acesse a opção “Minha Conta” nos menus no topo desta mesma página.

  • Como fazer para alterar meu currículo?

    Basta acessar o Painel do Candidato com seu login e senha. Você será direcionado automaticamente para a página de cadastro do currículo.

    Em seguida basta escolher e acessar em qual parte do currículo você quer alterar os dados.

    Sempre clique em “salvar dados” no final de cada página onde você fizer alguma alteração nos dados do formulário para que elas tenham efeito.

  • Como incluir minha foto no currículo?

    Primeiro acesse o Painel do Candidato com seu login e senha.
    Nas etapas de cadastramento do currículo, acesso a etapa “Dados pessoais complementares”.

    Em seguida, clique no botão “escolher arquivo” e vá no seu arquivo pessoal e anexe uma imagem no formato JPG ou GIF.
    Você deve exibir no seu currículo uma foto que transmita uma imagem sóbria e profissional, sendo fotos de rosto e com fundo neutro, como as utilizadas em documentos (3x4 ou 5x7).

  • Esqueci meus dados de login e assim não consigo acessar o sistema. O que faço?

    O sistema lhe oferece a opção de recuperar os seus dados de login. Por medida de segurança você mesmo deverá fazer este procedimento. Sigas as orientações abaixo:

    Observe que na própria área onde você informa seu login (no topo da tela na home do site), há um link "esqueceu sua senha?" situado logo abaixo do botão “logar”. Clique neste link e na página que abrir digite o e-mail que você informou ao se cadastrar. O sistema irá te encaminhar seus dados de login no e-mail que você informou.

    Revise/atualize todos os dados do seu currículo. Em seguida, faça pesquisas de vagas e candidate-se às de seu interesse!

     

  • Não encontro o cargo que desejo ao cadastrar meu currículo. O que faço?

    Provavelmente é a maneira como você está preenchendo o campo do cargo que está causando este problema.

    Nosso sistema faz a "busca inteligente" do cargo e, portanto, você deve digitar apenas parte do nome do cargo e aguardar o sistema listar os cargos iniciados  com o termo informado. Exemplo: para o cargo "Auxiliar Administrativo" digite apenas "auxiliar adm", e em seguida aguarde o sistema listar os cargos para você poder selecionar o que está buscando.

    Por padrão, todos os cargos estão cadastrados escritos no masculino.

    Não se esqueça também que os cargos estão vinculados ao seu tipo de Perfil  que você informou ao se cadastrar. Por exemplo: se você informou que o seu Perfil é "Operacional" e está digitando cargos que são vinculados a um outro tipo de Perfil, o sistema não irá listá-los. Outro detalhe importante: todos os cargos de Estágio estão cadastrados sempre começando com "Estágio em..." ou então “Estágio na área...”

    Tente também mudar o Perfil e refaça suas buscas pelos cargos.

  • Onde e como visualizar/ imprimir meu currículo?

    Para visualizar e/ou imprimir o seu currículo, acesse o Painel do Candidato com seu login e senha. Em seguida clique no botão “Visualizar e imprimir currículo” que está localizado abaixo das fases do cadastramento dele. Você terá a opção de somente visualizar ou também imprimir.

  • Onde posso ler ou imprimir o contrato de prestação de serviços do site/sistema da Ser Humano?

    Quando você iniciar seu cadastro na Ser Humano, irá visualizar o nosso contrato de prestação de serviços no final da respectiva página do seu cadastro inicial. Para prosseguir com o cadastramento do seu currículo você deverá ler e concordar com os termos e condições previstas no mesmo.

    Após já ter cadastrado seus dados básicos incluindo seu login com usuário e senha de acesso ao nosso sistema, você poderá visualizar e imprimir o contrato acessando a opção “Imprimir contrato” no menu na parte superior da página do Painel do Candidato.

  • O que é o período de assinatura gratuita para candidatos?

    Quando você se cadastra, a Ser Humano automaticamente lhe concede 10 (dez) dias gratuitos de acesso total e sem limites a todos os recursos disponíveis em nosso sistema, incluindo conseguir visualizar e se candidatar gratuitamente às vagas das nossas empresas assinantes e também das empresas não assinantes, e ao mesmo tempo, todas estas empresas também conseguem visualizar seu currículo completo e podem recrutá-lo(a).

    Esclarecemos também que, independente de você optar ou não por contratar a assinatura efetiva de um dos nossos planos, o cadastro e anúncio de seu currículo em nosso site continuam sempre gratuitos, ou seja, você nunca pagará por isso, mas, não sendo nosso(a) assinante efetivo, você conseguirá se candidatar gratuitamente somente a vagas das nossas empresas assinantes.

    Após vencer o período de sua assinatura gratuita, se você quiser assinar um dos nossos planos para poder continuar conseguindo se candidatar a vagas também das empresas que não são nossas assinantes, e assim poder concorrer a mais oportunidades de trabalho no mercado, acesse a opção “Assinar um Plano” existente em um dos menus no topo da página do Painel do Candidato. Em seguida escolha e clique em uma das opções de planos existentes.

     

  • O que é o resumo do currículo e o que ele deve conter?

    O resumo do currículo deve ser escrito em texto corrido e deve ser curto, por isso escreva ele de maneira objetiva, pois o recrutador não quer perder tempo. Fazê-lo ler um texto enorme sem conteúdo praticamente te elimina do processo seletivo.

    Você deve escrever no resumo sobre sua experiência profissional e formação acadêmica, destacando seus principais feitos, se você conseguiu alcançar uma meta importante ou melhorar um processo da empresa.

    O resumo é o lugar perfeito para essas informações, mas apenas para os principais feitos. Não adianta listar vinte feitos, pois você acaba perdendo o destaque dos melhores resultados. Deixe para colocar os feitos menores junto à experiência profissional.

  • O sistema não encontra nenhum cargo de Estagiário e assim não consigo cadastrar meu currículo ou experiência profissional, pois dá mensagem de erro do sistema pedindo para ser preenchido um cargo. O que faço?

    Provavelmente é a maneira como você está preenchendo o campo do cargo que está causando este problema.

    Atenção: todos os cargos do Perfil Estagiário estão cadastrados iniciando com a palavra "Estágio" (exemplo: Estágio em Medicina"), portanto, se você digitar a palavra "Estagiário" (exemplo: Estagiário em Medicina), assim o sistema não irá listar nenhum cargo.

    Nosso sistema faz a "busca inteligente" do cargo e portanto você deve digitar apenas parte do nome do cargo e aguardar o sistema listar os cargos iniciados  com o termo informado. Exemplo: para o cargo "Estágio em Administração de Empresas" digite apenas "Estágio em ad", e em seguida aguarde o sistema listar os cargos para você poder selecionar o que está buscando.

     

  • Posso excluir o meu currículo do site?

    Seu currículo não poderá ser excluído do nosso banco de dados, mas poderá ser inativado. Isto poderá ser solicitado através da nossa página "Fale Conosco" e você deve nos informar seu nome completo e seu nº de CPF.

  • Quais são os dados obrigatórios para que meu currículo seja anunciado no site da Ser Humano?

    Para que seu currículo passe a ser anunciado em nosso site, existem algumas das fases do cadastramento dele que são de preenchimento obrigatório. Caso elas não estejam com todos os dados obrigatórios devidamente preenchidos, será exibida no Painel do Candidato uma mensagem destacada na cor vermelha alertando que o currículo ainda não está sendo anunciado no site. Quando estas fases são corretamente preenchidas, o botão de status de cada uma delas muda da cor vermelha para a cor verde e é exibido o status "preenchido". Os dados de preenchimento obrigatório são os seguintes:

    -Dados pessoais básicos.

    -Definição do seu Perfil.

    -Dados pessoais complementares.

    -Pretensões profissionais.

    -Formação acadêmica.

  • Quando tento cadastrar o meu cargo no currículo dá mensagem de erro do sistema. O que faço?

    Provavelmente é a maneira como você está preenchendo o campo do cargo que está causando este problema.

    Nosso sistema faz a "busca inteligente" do cargo e portanto você deve digitar apenas parte do nome do cargo e aguardar o sistema listar os cargos iniciados  com o termo informado. Exemplo: para o cargo "Auxiliar Administrativo" digite apenas "auxiliar adm", e em seguida aguarde o sistema listar os cargos para você poder selecionar o que está buscando.

    Não se esqueça também que os cargos estão vinculados ao seu tipo de "Perfil Profissional" que você informou ao se cadastrar. Por exemplo: se você informou que o seu Perfil é "Operacional" e está digitando cargos que são vinculados a um outro tipo de Perfil, o sistema não irá listá-los. Tente também mudar o Perfil e refaça suas buscas pelos cargos.

     

  • Quando tento cadastrar um cargo da minha experiência profissional no currículo, ele não consta cadastrado e ao salvar a página dá mensagem de erro do sistema. O que faço?

    Provavelmente é a maneira como você está preenchendo o campo do cargo que está causando este problema.

    Nosso sistema faz a "busca inteligente" do cargo e portanto você deve digitar apenas parte do nome do cargo e aguardar o sistema listar os cargos iniciados  com o termo informado. Exemplo: para o cargo "Auxiliar Administrativo" digite apenas "auxiliar adm", e em seguida aguarde o sistema listar os cargos para você poder selecionar o que está buscando.

    Não se esqueça também que os cargos estão vinculados ao seu tipo de "Perfil Profissional" que você selecionou para o cargo que desempenhou naquela experiência. Por exemplo: se você informou que o Perfil da experiência é "Operacional" e está digitando cargos que são vinculados a um outro tipo de Perfil, o sistema não irá listá-los. Tente também mudar o Perfil e refaça suas buscas pelos cargos.

     

  • Quando tento me cadastrar no site e anunciar meu currículo, dá erro do sistema e não consigo prosseguir. O que faço?

    O erro pode ser relacionado ao seu navegador (browser). Para solucionar o problema tente os seguintes passos:

    1º - atualize o seu navegador para a versão mais recente dele.

    2º - após concluir a atualização, limpe o cache do navegador. Caso não saiba como, pesquise na internet.

    3º - após limpar o cache, feche o navegador. Em seguida acesse novamente nossa home e tecle "F5" para atualizar a página.

    4º - Tente novamente fazer o seu cadastro.

    Caso ainda tenha dificuldades, acesse nossa página "Fale Conosco" e relate detalhes do problema para podermos solucioná-lo o quanto antes.

     

     

  • Quero me candidatar a vagas do site mas como ainda não sou cadastrado não tenho meu login. O que faço?

    Para se cadastrar, anunciar gratuitamente seu currículo e se candidatar a vagas em nosso site, basta você clicar na área "Anunciar Currículos" que está destacada na cor verde na home do nosso site (logo abaixo do banner do topo da página).

    Ao se cadastrar você terá seus dados de login no sistema (usuário e senha) e somente após estar logado nele é que você conseguirá se candidatar às vagas.

    Em seguida faça a busca pelas vagas de sua preferência entre as opções de busca por palavra-chave ou pelo cargo.

    Após o sistema listar as vagas, escolha a(s) da sua preferência e clique no botão “candidatar-se a esta vaga agora!” que consta ao lado da descrição de cada uma. O sistema deverá exibir uma mensagem confirmando que sua candidatura foi feita com sucesso, e você também receberá no seu e-mail uma mensagem de confirmação da candidatura.

    Repita este último passo para cada vaga que quiser se candidatar.

Área do Recrutador/Empresa

  • Como agendar uma Entrevista?

    Para agendar uma entrevista, acesse o Painel da Empresa / Agência de Empregos com seu login e senha.

    Em seguida, clique na opção “Processos Seletivos” no menu na parte superior da página do painel. Você irá acessar uma página com a listagem dos processos seletivos criados.

    Escolha um processo seletivo e clique no botão de ação “Gerenciamento de grupos”. Você ir acessar a página com a lista dos grupos criados para aquele processo seletivo (caso já exista algum grupo criado).

    Em seguida clique no botão de ação “Candidatos do grupo” e você irá acessar a listagem com os candidatos incluídos no respectivo grupo daquele processo seletivo.

    Em seguida, escolha o candidato de seu interesse e clique no botão de ação “Agendar entrevista” (de cor verde) que fica localizado à direita dos nomes na lista. Você irá acessar a página onde escolherá data e horário de sua preferência para cada candidato, além de poder editar informações que serão enviadas por e-mail ao candidato sobre o agendamento.

     

    As entrevistas também poderão ser agendadas quando você acessar a página “Dados do candidato no processo”, que é a página onde são registradas pelo recrutador as informações de cada candidato em cada fase do processo seletivo. Nela também há um botão “Agendar entrevista” localizado logo abaixo do nome do candidato que está sendo avaliado.

  • Como buscar currículos?

    BUSCAR POR PALAVRA-CHAVE

     

    Como é:

    Neste tipo de busca você informa as palavras ou expressões que quer encontrar nos anúncios de vagas e ainda pode aperfeiçoar sua busca através de mais opções de filtros disponíveis.

     

    Este tipo de busca é recomendada para você que prefere fazer a pesquisa inicial digitando o cargo, uma especialidade, ou um termo qualquer que exista dentro do currículo, e em seguida pode aplicar mais filtros até chegar nos currículos que deseja no resultado da busca.

     

    Como buscar:

    Primeiro selecione qual o perfil desejado para o candidato: Profissional, Estagiário, Operacional, PCD.

     

    No campo “Palavra-chave”, digite o cargo que desejar e poderá também aplicar os filtros como: faixa salarial, idade, Estado, Região e Cidade.

    Nosso sistema faz a "busca inteligente" do cargo desejado. Basta você iniciar a digitação do nome do cargo e aguardar ser listados os cargos iniciados com o termo digitado. Por exemplo: para o cargo "Auxiliar Administrativo" digite apenas "aux" ou então "Auxiliar adm" e aguardar listar os cargos.

     

    Selecione uma das duas opções de como buscar: “Todos os termos” ou “Frase idêntica”. Selecione uma das duas opções de onde buscar: “Em todos os campos” ou “Somente no cargo”.

     

    Você poderá ainda aplicar mais filtros como: Área profissional, Área de especialização, nível hierárquico, tipo de deficiência, situação do candidato, sexo, idiomas e informática.

     

    Em seguida basta clicar em “Buscar currículos”.

     

    Você poderá escolher quantos filtros desejar, mas, quanto mais filtros for aplicados, mais o resultado buscado será apurado e apresentará uma quantidade menor de currículos.

     

     

    Todos os termos:

    A busca em todos os termos é recomendada para quem quer encontrar um número maior de anúncios de currículos, não se importando em acabar encontrando currículos diferentes do perfil desejado. Quando buscar por mais de uma palavra-chave serão exibidos no resultado da busca anúncios de currículos contendo as palavras escritas juntas ou separadas, não levando em consideração a ordem.


    Frase idêntica:

    A busca por frase idêntica é recomendada para quem quer buscar currículos com um cargo específico ou que contenha um determinado requisito vinculado ao cargo. Ex: Analista de Sistemas ou Analista de Sistemas Sênior. Utilizando esta opção, se buscar por mais de uma palavra-chave, serão mostrados apenas os anúncios de currículos contendo as palavra juntas e na mesma ordem que foram digitadas.

     

     

    Onde Buscar:

     

    Em todos os campos

    Nesta opção, o sistema buscará os termos digitados na palavras-chave independente do local onde estejam no anúncio do currículo.

     

    Somente no cargo

    Nesta opção, o sistema irá buscar no campo do cargo os termos digitados na palavra-chave.

     

     

    Caso o resultado de sua busca retorne poucos ou nenhum anúncio de currículo, siga as dicas abaixo:


    Não deixe sua busca muito específica:

    Se você fez a busca incluindo muitas palavras, tente excluir ou alterar algumas, como por exemplo substituir “Coordenador de Projetos Pleno” por simplesmente “Coordenador de Projetos”.


    Não faça sua busca em apenas uma cidade:

    Sempre que puder, faça sua busca incluindo também outras cidades dentro da região de seu interesse.


    Atenção aos erros de escrita:

    Verifique se todas as palavras estão corretamente escritas.


    Não busque em apenas uma área profissional:

    Selecione todas as áreas que tem alguma relação com o cargo que você busca.


    Não abrevie as palavras que serão buscadas:

    Exemplo: ao invés de “Prof. de Química”, digite “Professor de Química”.

     

     

    BUSCAR POR CARGO

     

    Como é:

    Este tipo de busca é recomendada para você que quer buscar diretamente pelo título do cargo desejado que consta na vaga.

     

    Como buscar:

    Para encontrar um currículo para um cargo específico, você terá a opção de primeiro selecionar uma Área Profissional e uma Área de Especialização para que o sistema aplique estes filtros ao buscar os cargos. Em seguida escolha e clique em uma das letras disponíveis de A até Z para que os cargos iniciados com estas letras sejam listados em ordem alfabética, juntamente com as suas respectivas quantidades de currículos anunciados. Em seguida basta clicar no cargo desejado para ser listados todos os currículos disponíveis.

  • Como cadastrar e anunciar vagas?

    Primeiro clique no botão “anunciar vagas” na home do nosso site. Você será direcionado para uma página onde irá cadastrar os dados básicos seus e da sua empresa, e também fará a configuração seu login e senha de acesso ao nosso sistema.

     

    Após concluir o preenchimento dos dados desta página, você será direcionado automaticamente para o “Painel da Empresa” já acessando nosso sistema, onde você verá que o cadastramento das vagas está dividido em etapas.

     

    Você deve preencher o máximo de informações possíveis em cada etapa. Cada vaga somente será anunciada em nosso site após o preenchimento de todos os campos e etapas obrigatórios.

     

    Quando você tiver preenchido todos estes dados obrigatórios, surgirá no painel uma mensagem alertando que a vaga já está sendo anunciado no site, e você então poderá utilizar os recursos que o sistema irá lhe oferecer, incluindo buscas de currículos e a possibilidade de recrutar candidatos, de acordo com o que está previsto nas condições de utilização do nosso sistema.

  • Como configurar o meu Alerta sobre Currículos?

    Após fazer seu login em nosso sistema, clique no botão “Gerenciamento de Vagas” no Painel do Recrutador para ser listadas as suas vagas anunciadas.

    Escolha uma vaga e clique no botão de ação "Editar dados da vaga".

    Em seguida, na página “Gerenciamento da vaga", você configura o seu Alerta sobre Vagas acessando e editando os dados nas seguintes etapas do cadastramento da vaga: “Filtros para receber currículos” e “Formas de receber currículos”. Não se esqueça de sempre salvar os dados que foram alterados nestas páginas.

  • Como minha empresa deve fazer para assinar um dos planos da Ser Humano?

    Para escolher e assinar um dos nossos planos para sua empresa, você precisa estar logado(a) em nosso sistema, e na página Painel do Recrutador, clique na opção “Assinar um plano” existente no menu no topo da tela. Em seguida escolha e clique em uma das opções de planos disponíveis.

    Importante: A renovação da assinatura não é feita automaticamente pelo nosso sistema. Ele irá enviar automaticamente em seu e-mail, com antecedência de 02 dias, um aviso sobre o fim do período da assinatura para que você repita o procedimento explicado acima e sua empresa continue com os diferenciais de ser assinante Ser Humano, caso desejar.

    Caso tenha alguma dúvida sobre o tipo de plano que você contratou, acesse a opção “Minha Conta” nos menus no topo desta mesma página.

     

     

     

  • Esqueci meus dados de login e assim não consigo acessar o sistema. O que faço?

    O sistema lhe oferece a opção de recuperar os seus dados de login. Por medida de segurança você mesmo deverá fazer este procedimento. Sigas as orientações abaixo:

    Observe que na própria área onde você informa seu login (no topo da tela na home do site), há um link "esqueceu sua senha?" situado logo abaixo do botão “logar”. Clique neste link e na página que abrir digite o e-mail que você informou ao se cadastrar. O sistema irá te encaminhar seus dados de login no e-mail que você informou.

  • Onde e como visualizar/ imprimir minhas vagas?

    Caso sua empresa seja uma Empresa Contratante (a própria empresa que irá contratar os profissionais das vagas), clique no botão “Gerenciamento de vagas” e você irá acessar a listagem das vagas cadastradas, devendo ainda clicar no botão de ação “Editar dados da vaga”.

    Em seguida irá acessar o painel de Gerenciamento da Vaga e deve clicar no botão “Visualizar e imprimir esta vaga” que está localizado abaixo das fases do cadastramento dela. Você terá a opção de somente visualizar ou também imprimir.

     

    Caso sua empresa seja uma Agência de Empregos, clique no botão “Gerenciamento de empresas clientes” e você irá acessar a listagem das empresas clientes da agência que estão cadastradas no sistema.

    Em seguida escolha uma empresa e clique no botão de ação “Vagas da empresa”. Você acessará a listagem das vagas cadastradas para aquela empresa.

    Em seguida clique no botão de ação “editar dados da vaga” para acessar o painel de Gerenciamento da Vaga.

    Por último, clique no botão “Visualizar e imprimir esta vaga” que está localizado abaixo das fases do cadastramento dela. Você terá a opção de somente visualizar ou também imprimir.

     

  • Onde posso ler ou imprimir o contrato de prestação de serviços do site/sistema da Ser Humano?

    Quando você iniciar seu cadastro na Ser Humano, irá visualizar o nosso contrato de prestação de serviços no final da respectiva página do seu cadastro inicial. Para prosseguir com o cadastramento da sua empresa e cadastrar vagas, você deverá ler e concordar com os termos e condições previstas no mesmo.

    Após já ter cadastrado seus dados básicos e da empresa, incluindo seu login com usuário e senha de acesso ao nosso sistema, você poderá visualizar e imprimir o contrato acessando a opção “Imprimir contrato” no menu na parte superior da página do Painel da Empresa.

  • O que é o período de assinatura gratuita para Empresas?

    Quando sua empresa se cadastrou, a Ser Humano automaticamente a concedeu 10 (dez) dias gratuitos de acesso total e sem limites a todos os recursos disponíveis em nosso sistema, incluindo conseguir visualizar gratuitamente currículos completos dos candidatos que são nossos assinantes e também dos candidatos não assinantes, e ao mesmo tempo, todos estes candidatos também conseguem visualizar suas vagas completas e podem se candidatar.

    Esclarecemos também que, independente da sua opção por contratar ou não a assinatura efetiva de um dos nossos planos, o cadastro e anúncio das suas vagas em nosso site continuam sempre gratuitos, ou seja, sua empresa nunca pagará por isso, mas, não sendo nossa assinante efetiva, sua empresa conseguirá visualizar e recrutar gratuitamente somente currículos dos candidatos que são nossos assinantes.

    Após vencer o período da assinatura gratuita, se a sua empresa quiser assinar um dos nossos planos para poder continuar conseguindo visualizar currículos completos também dos candidatos que não são nossos assinantes, e assim conseguir ter muito mais opções de candidatos em seus processos seletivos, acesse a opção “Assinar um Plano” existente em um dos menus no topo da página do Painel do Recrutador. Em seguida escolha e clique em uma das opções de planos existentes.
     

     

  • O sistema não encontra nenhum cargo de Estagiário e assim não consigo cadastrar minha vaga, pois dá mensagem de erro do sistema pedindo para ser preenchido um cargo. O que faço?

    Provavelmente é a maneira como você está preenchendo o campo do cargo que está causando este problema.

    Atenção: todos os cargos do Perfil Estagiário estão cadastrados iniciando com a palavra "Estágio" (exemplo: Estágio em Medicina"), portanto, se você digitar a palavra "Estagiário" (exemplo: Estagiário em Medicina), assim o sistema não irá listar nenhum cargo.

    Nosso sistema faz a "busca inteligente" do cargo e portanto você deve digitar apenas parte do nome do cargo e aguardar o sistema listar os cargos iniciados  com o termo informado. Exemplo: para o cargo "Estágio em Administração de Empresas" digite apenas "Estágio em ad", e em seguida aguarde o sistema listar os cargos para você poder selecionar o que está buscando.

  • Quais são os dados obrigatórios para que uma vaga seja anunciada no site da Ser Humano?

    Para que uma vaga passe a ser anunciada em nosso site, existem algumas das fases do cadastramento dela que são de preenchimento obrigatório. Caso elas não estejam com todos os dados obrigatórios devidamente preenchidos, será exibida no Painel da vaga uma mensagem destacada na cor vermelha alertando que a vaga ainda não está sendo anunciada no site. Quando estas fases são corretamente preenchidas, o botão de status de cada uma delas muda da cor vermelha para a cor verde e é exibido o status "preenchido".  Os dados de preenchimento obrigatório são os seguintes:

    -Descrição e requisitos da vaga.

    -Cursos da Formação Acadêmica.

    -Local de trabalho e número de vagas.

    -Filtros para receber currículos.

    -Formas de receber currículos.

    -Requisitos do processo seletivo.

     

  • Quando tento cadastrar o cargo da vaga o sistema não encontra, e ao salvar a página dá mensagem de erro pedindo para preencher o campo. O que faço?

    Provavelmente é a maneira como você está preenchendo o campo do cargo que está causando este problema.

    Nosso sistema faz a "busca inteligente" do cargo e portanto você deve digitar apenas parte do nome do cargo e aguardar o sistema listar os cargos iniciados  com o termo informado. Exemplo: para o cargo "Auxiliar Administrativo" digite apenas "auxiliar adm", e em seguida aguarde o sistema listar os cargos para você poder selecionar o que está buscando.

    Não se esqueça também que os cargos estão vinculados ao tipo de "Perfil Profissional" que você informou ao iniciar o cadastro da vaga. Por exemplo: se você informou que o Perfil da vaga é "Operacional" e está digitando cargos que são vinculados a um outro tipo de Perfil, o sistema não irá listá-los. Tente também mudar o Perfil e refaça sua busca pelos cargo.

  • Quero recrutar candidatos que anunciam currículos no site, mas como ainda não cadastrei minha empresa, não tenho login. O que faço?

    Para conseguir recrutar candidatos que anunciam currículo em nosso sistema, primeiro você precisa cadastrar sua empresa. Na home do nosso site há o campo "Anunciar Vagas" (destacado na cor azul, abaixo do banner do topo da página). Clique nele e cadastre-se.

    Ao se cadastrar você terá seus dados de login no sistema (usuário e senha) e somente após estar logado nele é que você conseguirá buscar currículos e recrutar candidatos.

    Em seguida faça a busca pelos currículos de sua preferência entre as opções de busca por palavra-chave ou pelo cargo.

    Após o sistema listar os currículos, escolha o(s) da sua preferência e conforme você seja ou não assinante de um dos nossos planos, poderá além de imprimir o currículo, também fazer o processo seletivo utilizando as ferramentas disponíveis no nosso sistema.

     

Ainda há dúvidas? Clique aqui e fale conosco!
SER HUMANO

AJUDA